santiago

Santiago é a capital de um país que tem apenas 175km em sua largura máxima, mas quase 4300km de comprimento: o Chile. A renovada cidade tem tudo para ser a nova favorita dos brasileiros na América do Sul, porque ir até Santiago permite não só conhecer suas belezas naturais e sua história, mas vivenciar tudo que o Chile tem para oferecer.

De desertos a geleiras, terra de vinhos premiados (e o famoso Vale de Colchagua é a apenas 150km de Santiago), variedade de frutos do mar, lagos, estações de esqui e vulcões: o Chile apresenta muitas opções de roteiros. E começar a viagem por Santiago é uma boa maneira de conhecer os outros lugares, porque ela é localizada em uma região central do país.

O que fazer em Santiago?

Santiago é uma cidade que oferece atrativos históricos e belezas naturais. Emoldurada pelas montanhas nevadas da Cordilheira dos Andes, ela tem cantinhos a serem desvendados tanto a pé quanto de metrô.

Para uma bela vista da cidade, vale visitar o Cerro San Cristóbal (Parque Metropolitano), onde você pode subir de funicular e descansar. Para compras, o Paseo Ahuamada é um calçadão comercial onde se encontra de tudo, desde lojas a banquinhas de vendedores ambulantes, botecos e escritórios até cafés com piernas. Os cafes com piernas são cafeterias famosas por serem muito populares e numerosas em Santiago e por sua peculiaridade: as garçonetes servem café usando uma saia bem curta.

À noite, o bairro boêmio Bellavista oferece boas opções de bares e restaurantes, para uma noite mais agitada na capital chilena.

 

Onde ficar?

Santiago tem opções de hotéis para diferentes orçamentos, e o deslocamento entre os bairros é fácil com o metrô. O centro é a opção mais barata, mas é muito movimentado por causa do comércio, então pode ser tumultuado se hospedar por lá. As zonas mais residenciais, como Las Condes, têm ruas mais sossegadas e com menos movimento. O bairro da Providência é um meio-termo, descolado e com bons bares e restaurantes.

Veja opções de hotéis em Santiago: Clique aqui.

 

Como chegar?

O Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, conhecido como Aeroporto de Santiago, é a melhor opção para os turistas brasileiros. Ele é localizado a cerca de 15km do centro da cidade, e existem diversas maneiras de chegar ao centro: Ônibus executivos são frequentes, além da possibilidade de contratar uma van ou taxi com preço tabelado.

Pacotes de viagem para Santiago:

Santiago, Saindo de São Paulo U$ 552,00 Detalhes
Santigo, Saindo de São Paulo U$ 979,00 Detalhes

 

Alguns pontos turísticos:

  • Palácio de La Moneda, sede da administração presidencial do Chile (em dias alternados é possível presenciar a solenidade dos guardas chilenos, às 10h).
  • Cerro San Cristóbal, um parque com enorme área verde e um zoológico.
  • Plaza de Armas, um dos locais mais visitados, tem muitas apresentações musicais e é rodeada de edifícios históricos.
  • Catedral Metropolitana de Santiago.
  • Mercado Central.
  • Museu Histórico Nacional.
  • Museu de Arte Precolombiano, um dos maiores legados artísticos dos povos pré-colombianos.
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Santiago, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

required

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>