rio de janeiro

“O Rio de Janeiro continua lindo”, já cantava Gilberto Gil em 1969 – e a frase continua verdadeira até hoje. A cidade, que vai ser a primeira da América do Sul a sediar os Jogos Olímpicos, atrai turistas do mundo inteiro, que se encantam por suas belezas naturais.
Viajar para o Rio de Janeiro é uma boa pedida durante o ano todo. A cidade maravilhosa oferece atrações para todos os gostos, desde os pontos turísticos até arquitetura rica, história, restaurantes, opções para a noite e, claro, praias.

O que fazer no Rio de Janeiro?

A segunda maior cidade do Brasil, o Rio de Janeiro tem muitas atrações, e merece uma visita mais longa para poder aproveitar o que a cidade (e suas praias) tem de melhor.
Carnaval no Rio: a festa, que dura quase duas semanas, é o destaque, com seus desfiles das escolas de samba no famoso Sambódromo. Além disso, a diversão é garantida por toda a cidade com os blocos de rua.
Virada do ano em Copacabana: entre as celebrações de Ano Novo mais populares do Brasil, o Ano Novo no Rio de Janeiro envolve lindos fogos de artifício e milhões de pessoas nas areias da praia vestidas de branco celebrando a virada do ano enquanto acompanham shows gratuitos de grandes bandas.
São diversas praias que merecem uma visita, entre elas a Praia Vermelha, Praia Arpoador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Prainha.

Onde ficar?

Os preços de hospedagem no Rio de Janeiro não costumam oscilar ao longo do ano, exceto no Réveillon e no Carnaval, quando eles aumentam vertiginosamente.
Rio de Janeiro é uma cidade grande, portanto, escolha a localização do hotel conforme as atividades que você quer fazer. Para fazer negócios ou para conhecer a parte história da cidade e fazer compras, o Centro ou o Santa Teresa são boas opções para se hospedar.
Quem quer aproveitar as praias pode se hospedar em Copacabana, que é um dos bairros com mais opções de hotéis. Leblon e Ipanema são bairros mais nobres, com opções de restaurantes muito bons e bastante comércio.
Clique aqui e veja opções de hotéis no Rio de Janeiro com a Lazertur.

Como Chegar?

A cidade o Rio de Janeiro possui 2 aeroportos principais:
- Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim – Galeão (GIG): Recebe voos nacionais e internacionais, mas fica mais afastado do centro da cidade, o que resulta em deslocamentos mais demorados e corridas mais caras de táxi.
- Aeroporto Santos Dumont (SDU): Tem localização central, mas recebe apenas voos de algumas companhias aéreas.
A rodoviária do Rio de Janeiro fica próxima ao Centro e à Zona Sul, com chegadas e saídas diárias das principais viações do país.
Chegar pelo mar também é uma opção, com os cruzeiros que costumam fazer paradas no Rio de Janeiro – especialmente em época de Réveillon, em que os navios ficam próximos à Praça de Copacabana para presenciar a queima de fogos. Veja opções de passagens aéreas para o Rio de Janeiro com a Lazertur.

Pacotes de viagem para o Rio:

Rio de Janeiro, Saindo de Uberlândia R$ 580,00 Detalhes

 

Alguns pontos turísticos

- Cristo Redentor, uma das novas sete maravilhas do mundo
- Pão de Açúcar
- Corcovado
- Jardim Botânico
- Arcos da Lapa
- Estádio Maracanã
- Voos de asa delta na Pedra Bonita no Alto da Boa Vista
- Bonde de Santa Teresa
- Lagoa Rodrigo de Freitas
- Jardim Botânico
- Catedral Metropolitana
- Praias: são diversas praias que merecem uma visita, entre elas a Praia Vermelha, Praia Arpoador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Prainha.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Rio de Janeiro, 5.0 out of 5 based on 1 rating