porto seguro

Porto Seguro é atualmente um dos principais polos turísticos do Brasil, mas sua importância para o país já data de 1500 – quando Pedro Álvares Cabral desembarcou pela primeira vez no que se tornaria o Brasil exatamente onde hoje é Porto Seguro. Mais de 500 anos depois, as belezas que conquistaram Cabral ainda conquistam quem chega àquelas terras.

É difícil não se encantar pelas belezas naturais do local, que divide as atenções dos turistas entre suas praias e festas. Agitação 24 horas por dia, trilhas ecológicas, passeios de escuna, artesanato local, piscinas naturais de água morna espalhadas pela orla, enfim, atrações para todos os gostos, desde quem busca animação até os que querem relaxar em meio à natureza.

O que fazer em Porto Seguro?

Praias são a parte imperdível de Porto Seguro. A mais visitada é a Praia de Taperapuã, com suas enormes barracas e lambaeróbica. Coroa Vermelha e Praia do Mutá são ideias para quem quer descansar e tomar banho de mar ou mergulhar com peixes coloridos. Entre as outras opções de praias em Porto Seguro destacam-se Tôa Tôa, Mundaí, Barramares e Arraial d`Ajuda.

A culinária típica baiana, com seus temperos únicos, deve ser provada. Bobó, vatapá, moqueca, caruru e acarajé fazem parte dos cardápios nos restaurantes em Porto Seguro.

Onde ficar?

O ideal em Porto Seguro é procurar hospedagem perto da beira-mar, porque isso permite aproveitar as praias durante o dia e apenas à noite ir até o centro da cidade. A cidade tem uma boa gama de hotéis, porém na alta temporada (e em especial no Carnaval) é necessário fazer reserva com bastante antecedência.

Veja opções de hospedagem em Porto Seguro clique aqui.

Como chegar?

Porto Seguro oferece a comodidade de ter seu próprio aeroporto que, apesar de pequeno, tem voos das principais companhias aéreas do Brasil. A melhor maneira de seguir de lá para o hotel é utilizando um taxi. A rodoviária também está bem localizada, com fácil acesso do centro.

Pacotes de viagem para o Rio:

Porto Seguro, Saindo de Uberlândia R$ 846,00 Detalhes

Alguns pontos turísticos:

  • Centro histórico, onde fica o Marco Zero do Descobrimento.
  • Passarela do Álcool, repleta de barracas vendendo bebidas e artesanato, bares e restaurantes.
  • Arraial d’Ajuda Eco Parque, um parque aquático com atrações para todas as idades.
  • Memorial do descobrimento, que está em um espaço de 20 mil metros quadrados, que inclui uma réplica da Nau Capitânia (embarcação que trouxe Pedro Álvares Cabral e sua tripulação ao Brasil ) e um jardim botânico com vegetação típica de restinga.
  • Reserva indígena da Jaqueira, com mata nativa e índios que recebem os visitantes a caráter para apresentações de dança e rituais. Os visitantes podem adquirir artesanato feito pela tribo, degustar a culinária típica e praticar arco e flecha.
  • Axé Moi, famosa barraca de praia com programação intensa no verão.
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Porto Seguro, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

required

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>