paris

Um dos destinos mais visitados por turistas do mundo, Paris é também a viagem dos sonhos de muitos outros. E não é para menos. Rica em detalhes e com atrações turísticas muito conhecidas, Paris agrada a todos os visitantes, que guardam na memória – e nas fotos – as belezas que veem por lá.

Os cenários dignos de cartão postal não estão apenas nos monumentos grandiosos – como os famosos Torre Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Catedral de Notredame e Basílica Sacré Coeur – mas também nas ruelas, nos mercadinhos, nos cafés, enfim. Em todo o charme único que Paris tem para oferecer.

O que fazer em Paris:

Paris é uma cidade linda de ser conhecida a pé. Embora tenha um dos metrôs mais eficientes do mundo, o passeio ao longo do Rio Sena ou pelas suas ruelas cheias de charme possibilita ver monumentos, palácios e museus de forma privilegiada. Uma caminhada entre o Arco do Triunfo e a Praça da Concórdia, por exemplo, contempla todo luxo da famosa avenida Champs-Élysées.

Um tour de bicicleta por Paris também é uma boa pedida. A cidade oferece ciclovias bem sinalizadas e um sistema muito eficaz de aluguel de bicicletas em mais de 1.800 estações espalhadas pela cidade.

Outra experiência que deve fazer parte de uma viagem a Paris é entregar-se à culinária local. Restaurantes com pratos saborosos dividem as ruas com as famosas boulangeries (padarias), com doces maravilhosos e croissants fresquinhos.

Onde ficar?

Paris tem uma grande variedade de opções de hospedagem – desde grandes redes até hotéis-boutiques, albergues e apartamentos alugados por temporada.

Para escolher a localização, algumas dicas. Paris é dividida em 20 bairros numerados, chamados arrondissements. Quanto mais baixo o número do bairro, mais central ele é. Por isso, pela praticidade no transporte – em que se pode visitar a maioria das atrações a pé, uma boa opção é procurar por uma hospedagem entre os arrondissements 1 e 6, que é o coração de Paris, mas ter uma estação de metrô por perto é sempre uma vantagem.

Quem busca por uma região um pouco mais agitada e com boas opções à noite, pode escolher entre as regiões de Quartier Latin, St.-Germain, Montmartre, Bastille e Montparnasse. Para os lugares mais charmosos, em que você nem vai ter vontade de sair do seu bairro, as sugestões são Canal St.-Martin, Luxembourg, Marais, île St.-Louis e o 7º e 8º arrondissements.

Como chegar?

O principal aeroporto de Paris é o Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, a cerca de 20 quilômetros do centro de Paris. Para chegar dele até a cidade, os transportes mais utilizados são o trem de subúrbio (RER) (ideal para quem tem pouca bagagem) e o Roissy bus, ônibus que parte ao centro a cada cerca de 15 minutos.

O aeroporto de Orly fica a 14km ao Sul de Paris e é mais usado para voos dentro da Europa. Ele também é conectado ao centro pelo RER e pelo Orlybus.

Outro aeroporto, muito utilizado pelas companhias aéreas low cost para voos dentro da Europa, é o Beauvais, que é mais distante – a mais de 1h da cidade – que é conectado à cidade por um serviço de ônibus específico do aeroporto.

Para quem já está na Europa, um modo prático e interessante de chegar a Paris é de trem. A cidade está conectada a diversas outras na França e no resto da Europa.

 

Alguns pontos turísticos:

  • Torre Eiffel
  • Museus: Museu do Louvre, Museu D’Orsay, Musée de l’Orangerie
  • Catedral de Notre-Dame
  • Arco do Triunfo
  • Avenida Champs-Élysées
  • Pompidou
  • Catacumbas de Paris
  • Castelo de Versailles
  • Disneyland Resort Paris
  • Basílica Sacré Coeur
  • Moulin Rouge
  • Jardim de Luxemburgo
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Paris, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

required

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>