orlando

Orlando é quase um sinônimo de parques de diversão. Disney World, Universal Studios, Seaworld e os diversos outros parques da região fazem qualquer um – independentemente de sua idade – se apaixonar e viver momentos inesquecíveis.

Orlando é atualmente um dos destinos mais visitados do mundo e é o paraíso para quem quer entrar em um conto de fadas, em uma terra de fantasia onde a vida real se mistura aos filmes e ao mundo da imaginação.

O que fazer em Orlando?

A principal atração de quem vai a Orlando é a visita aos parques temáticos. Mas a cidade tem mais para oferecer – como suas vastas opções para compras. A região de Orlando concentra um grande número de shoppings e outlets, com preços ótimos para brasileiros que querem fazer compras.

Downtown Orlando vale uma visita, com seus museus, restaurantes, lojas e uma das vidas noturnas mais famosas da Flórida. A International Drive, principal rua da cidade, concentra museus como o Ripleys Believe or Not e o WonderWorks.

As praias de Cocoa Beach, Clearwater e Siesta Key ficam a alguns quilômetros de Orlando e são uma boa opção para quem quer aproveitar o clima quente do local.

Onde ficar?

Orlando tem centenas de opções de hospedagem, mas elas são divididas, em geral, em três grupos: dentro do Walt Disney World, dentro do Universal Orlando ou fora dos parques.

Dentro do complexo Walt Disney World há vários resorts que permitem uma imersão total na magia Disney. Eles permitem facilidade de transporte entre as atrações da Disney, além do programa exclusivo Extra Magic Hours, que dá direito a entrar em certos parques uma hora antes de sua abertura oficial ou sair até três horas depois de seu fechamento.

Quem se hospeda nos hotéis do Universal tem acesso facilitado e uma hora mais cedo que os outros visitantes a ambos os parques. Seus hotéis são temáticos – um voltado à música, um inspirado na Itália e um coberto por florestas e vegetação exóticas – são uma atração à parte.

Fora dos parques, o local mais buscado para hospedagem em Orlando é na International Drive, a principal avenida da região. Confira opções de hospedagem em Orlando em clique aqui.

Como chegar?

Orlando International Airport é o principal aeroporto da região, e fica a cerca de 11 km do centro de Orlando. É muito comum voar até Miami e então pegar um voo até Orlando, ou ir de carro de Miami a Orlando, uma viagem de cerca de 4 horas com excelente estrada.

Para chegar do aeroporto de Orlando até os hotéis e parques existem diversas opções. Shuttle ou vans podem ser combinados com o hotel (o serviço é gratuito em muitos casos) ou contratados nos quiosques no aeroporto.

É possível já alugar um carro antecipadamente por sites ou diretamente no aeroporto. Com o carro, todo o transporte em Orlando e para os parques de diversão fica facilitado, mas verifique se seu hotel cobra o estacionamento para evitar surpresas.

Táxis são outra opção de transporte, um pouco mais caro. Existem também ônibus que vão até Downtown Orlando, International Drive e até o Walt Disney World.

Pacotes de viagem para o Orlando:

Orlando, Saindo de São Paulo U$ 988,00 Detalhes
Orlando, Saindo de São Paulo U$ 2.479,00 Detalhes

Alguns pontos turísticos:

São diversos parques que fazem de Orlando um paraíso de parques de diversão. Os principais parques são:

Walt Disney World:

  • Magic Kingdom, um retrato fiel do encanto e magia da Disney.
  • Epcot, dividido em duas áreas, uma com temática futurista e outra que retrata diversos países e suas culturas.
  • Animal Kingdom, que tem como tema principal os animais e suas regiões.
  • Disney Hollywood Studios, previamente conhecido como MGM, que celebra os anos dourados de Hollywood e mostra bastidores de produções já feitas pelo estúdio.
  • Parques aquáticos, o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach.

Universal:

  • Universal Studios, com atrações baseadas nos principais sucessos de cinema e televisão produzidos pela Universal.
  • Island of Adventure, que tem brinquedos mais radicais e a famosa ilha do Harry Potter.

Outros:

  • Seaworld, baseado na vida marinha, com diversos shows e oportunidades de estar frente a frente (e às vezes até tocar) com os animais.
  • Busch Gardens, com temática de animais e África, fica localizado em Tampa, a cerca de 1 hora de Orlando.
  • Legoland, um parque da Lego especialmente focado para crianças que fica a cerca de 30 minutos de Orlando.
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Orlando, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

required

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>