miami

Com suas lindas praias, festas famosas internacionalmente e ótimas opções para comprar, Miami é um dos destinos favoritos para quem passa férias no exterior.

A segunda cidade mais populosa da Flórida é também a principal entrada para o estado da Flórida, no sul dos Estados Unidos. A partir de lá, uma das cidades mais visitadas é Orlando, onde ficam localizados os parques da Disney.  Grande parte da população é de origem latina, e o espanhol é muito comum de ser ouvido pelas ruas, o que contribui para a diversidade cultural presente na cidade que tem clima de verão o ano inteiro.

O que fazer em Miami?

Miami se divide entre três principais atrativos: compras, praias e festas.

Seus shoppings, outlets e lojas oferecem muitas opções com preços que valem a pena a viagem. É o paraíso dos eletrônicos, cosméticos e roupas. O principal shopping de Miami é o Dolphin Mall, com mais de 240 opções de lojas para comprar de tudo, com diversas grandes marcas com bom desconto.

As praias de Miami merecem ser bem aproveitados para curtir o sol e o calor. Para quem gosta da natureza e prefere algo mais tranquilo, as praias de Crandon Park, Key West e Key Biscayne são boas pedidas. Matheson Hammok Park também vale a visita, por ser muito diferenciado, já que ele é formado por uma piscina natural de água do mar que é renovada a cada maré. Opções de praias um pouco mais badaladas são Boca Raton, Hollywood Beach (com incríveis mansões na beira da praia) e Fort Lauderdale. Para uma experiência diferente, a Haulover Beach é a principal praia de nudismo de Miami.

Opções de bares, nightclubs e restaurantes não faltam na cidade. South Beach é o local com mais agitação. Vale também passar pela Lincoln Road e Ocean Drive, ruas que têm agitação a noite toda.

Onde ficar?

A escolha de local para se hospedar em Miami depende do propósito de sua viagem e de sua forma de locomoção. Os locais mais procurados por turistas que buscam agito e vida noturna são as regiões de Miami Beach e South Beach, com diversas opções de hotéis próximos às principais ruas. Por lá também estão lindas praias e ótimos restaurantes.

Outro local bom para ficar é Downtown Miami, com opções de hospedagem mais baratas. Há, ainda, opções em regiões próximas, para quem quer aproveitar a viagem de forma mais tranquila, como Boca Raton e Fort Lauderdale, a 30 minutos de Miami Beach.

Veja opções de hotéis em Miami: clique aqui

Como chegar?

O principal local de chegada dos turistas em Miami é pelo Aeroporto Internacional de Miami. Voos diretos ou com escalas partem diariamente de diversas capitais do Brasil. Ele fica a menos de 15 minutos da cidade e o percurso pode ser feito de diversas formas.

Shuttles ou vans podem ser arranjados pelo próprio hotel, reservadas com antecedência ou diretamente nos quiosques no aeroporto. Táxis podem ser encontrados facilmente, e o valor da corrida até o centro é de cerca de US$ 30. Ônibus fazem o trajeto entre o aeroporto e Miami Beach em cerca de 30 minutos e partem, em média, a cada meia hora. Outra opção é alugar um carro, que permite também fácil locomoção pela cidade.

O Aeroporto Internacional Fort Lauderdale fica um pouco mais afastado de Miami (entre 25 e 40 min), mas é outra opção para chegar ao local.

Pacotes de viagem para Miami:

Miami, Saindo de São Paulo U$ 1.299,00 Detalhes
Miami, Saindo de São Paulo U$ 2.479,00 Detalhes

 

Alguns pontos turísticos:

  • South Beach tem centenas de prédios em Art Deco muito bem conservados e com iluminação especial à noite. Vale visitar o Art Deco District Welcome Center, que ajuda a entender melhor o assunto.
  • Parque Nacional de Everglade, para apreciar a bela flora e descobrir por que os jacarés são o símbolo do estado da Flórida (são mais de 3 mil crocodilos de todos os tamanhos no local).
  • Venetian Pool, a maior piscina de água natural dos Estados Unidos, com água sem cloro trocada diariamente.
  • Jungle Island, um mini zoológico interativo.
  • Miami Seaquarium, o maior aquário da cidade, fica dentro do Parque Nacional Key Biscayne.
  • Children’s Museum, um museu interativo muito atrativo para crianças.
  • Vizcaya Museum and Gardens, uma propriedade renascentista italiana com um jardim botânico.
  • Freedom Tower, uma torre que serve como memorial à imigração cubana nos Estados Unidos.
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Miami, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

required

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>