Maceió

A capital do Alagoas tem 40km de praias, e nenhuma delas deixa de surpreender o visitante. O mar, que vai do azul turquesa ao verde, é emoldurado por areia, coqueiros e um céu sem nuvens na maior parte do verão.

Os litorais norte e sul, com seus cenários encantadores, mostram que não é necessário ir ao Caribe para relaxar em praias dignas de cartão-postal. A culinária também não deixa a desejar: sorvetes e caipirinhas são muito baratos, e as tapiocas, caldinhos de sururu e camarão são imperdíveis.

O que fazer em Maceió?

A principal atração de Maceió fica por conta de suas praias, divididas entre a orla central, litoral norte e litoral sul.

As praias urbanas, mais próximas ao centro, têm ciclovia e pista para corrida e barracas animadas. Entre elas, destacam-se Pajuçara, que oferece passeios de jangada até a barreira de recifes e suas famosas piscinas naturais, Jatiúca, Ponta Verde e Cruz das Almas.

No Litoral Sul estão dois dos destaques do Alagoas: a Praia do Francês e a Praia do Gunga – que tem uma estrutura de lazer para quem quer fazer mergulho em suas piscinas naturais. Além delas, a Barra de São Miguel vale uma visita.

No Litoral Norte, Guaxuma reúne os jovens, enquanto Jacarecica e Garça Torta são a opção para quem quer praticar surf e pesca.

O artesanato local fascina os turistas com sua riqueza de detalhes e os trabalhos em palha, madeira e cerâmica, e bons locais para adquirir são a Feira de Artesanato da Pajuçara e o Mercado do Artesanato, próximo ao centro da cidade.

Onde ficar?

O modo ideal de se transportar por Maceió é alugando um carro. Para quem prefere não utilizar esse meio de transporte, a dica é se hospedar em Pajuçara ou Ponta Verde, porque é mais fácil de sair a pé, caminhar e ir às feirinhas.

Veja opções de hospedagem em Maceió em clique aqui.

Como chegar?

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares está localizado na região metropolitana de Maceió, e existem voos diários partindo das principais capitais do país. Outra opção para chegar com estilo a Maceió é com cruzeiros – diversos cruzeiros na costa brasileira têm parada por lá.

Pacotes de viagem para Maceió:

Maceió, Saindo de Uberlândia R$ 1.112,00 Detalhes

 

 Alguns pontos turísticos:

  • As atrações culturais estão espalhadas pelo centro de Maceió. Visite por lá as igrejas e os espaços com a arte popular local.
  • Ecopark Maceió, um parque aquático.
  • Bairro histórico de Jaraguá, que é a antiga zona boêmia de Maceió, com antigos casarões e armazéns.
  • Museu Théo Brandão.
  • Catedral Metropolitana.
  • Mercado do Artesanato, com uma grande variedade de lojas que oferecem artesanato com riqueza de detalhes em palha, madeira e cerâmica.
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Maceió, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

required

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>