Cartagena

Tombada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Cartagena de Índias, ou apenas Cartagena, é um dos locais mais procurados pelos turistas na Colômbia. Margeada pelo Mar das Caraíbas, o charme de séculos passados se mistura à modernidade para encantar os visitantes com seus festivais culturais, paisagens exuberantes e arquitetura colonial. Não é difícil se encantar por ela.

O que fazer em Cartagena de Índias:

Seja a pé ou de bicicleta, vale reservar um tempo para desvendar a Cidade Murada. Nela é a parte antiga da cidade, com a maior parte dos pontos turísticos, cercados por uma muralha que foi construída para proteger a cidade. A arquitetura com varandas floridas e muita cor enche os olhos, enquanto você passa por vendedores de frutas, artesãos e artistas.

Outra dica é reservar um dia para as praias, como a Playa Blanca, ou para passear pelas ilhas do Arquipélago de Rosário, com suas águas clarinhas. À noite, Cartagena continua animada, enfeitada por luminárias retrôs e carruagens. O movimento nas ruas é intenso e são diversas opções de restaurantes, bares e festas.

Onde ficar?

As duas principais áreas de Cartagena onde se concentram os hotéis são a Cidade Murada, ou Cidade Amuralhada, e Bocagrande.

A Cidade Murada é a parte antiga de Cartagena e oferece muito charme, com suas ruelas de casas coloridas e casas e conventos ricos em história. Além disso, ela tem muitos pontos turísticos e restaurantes. Então, se a escolha é por ir a pé para grande parte dos atrativos turísticos, busque uma hospedagem nessa área.

A parte mais moderna da cidade, como Bocagrande e Castillo, fica mais perto da praia, porém deixa a desejar em riqueza histórica, animação e a tradição que a parte mais antiga oferece, além de haver a necessidade de transporte até o centro histórico. Mas os preços são, muitas vezes, mais convidativos.

Confira opções de hospedagem em Cartagena: Clique Aqui

Como chegar?

O Aeroporto Internacional Rafael Núñez é o aeroporto de Cartagena e fica a cerca de 15 minutos do centro da cidade. Por isso, a melhor forma de sair do aeroporto é de táxi, que tem espaço para as malas e faz o trajeto até o hotel em pouco tempo. Os táxis não têm taxímetro, portanto negocie o valor da viagem antes de entrar no veículo.

Outra forma comum de chegar a Cartagena é com cruzeiros, que fazem paradas por lá e permitem que os passageiros deixem o navio para conhecer pontos turísticos na região, mas o tempo na cidade costuma ser bastante restrito.

Cartagena, saindo de São Paulo U$ 892,00 Detalhes

Alguns pontos turísticos:

  • Catedral Metropolitana, uma das igrejas mais importantes da cidade.
  • Centro histórico, com construções coloniais e diversos museus e igrejas.
  • Convento Santa Cruz de La Popa, em um dos pontos mais altos de Cartagena, de onde é possível admirar quase toda a cidade.
  • Palácio da Inquisição, monumento histórico da Inquisição Espanhola.
  • Torre do Relógio, principal atração da cidade antiga.
  • Castelo de San Felipe de Barajas, que já foi a maior fortaleza militar espanhola da América.
  • Vulcão de Totumo, com a possibilidade de tomar banho de lama, fica a cerca de 1 hora de Cartagena.
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Cartagena de Índias, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

required

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>