Cancun 1

Cancun é um dos destinos mais visitados do México, e um dos destinos praianos mais cobiçados do mundo, com sua areia fina e mar de um azul incomparável. Localizado na península de Yucanán e banhado pelo mar do Caribe, Cancun é um local projetado para o turismo, com um contexto preparado para receber bem os visitantes.

O que fazer em Cancun?

Seja manhã, tarde, noite ou madrugada, a diversão é garantida em todos os momentos em Cancun. São inúmeras opções de atividades para fazer e locais para conhecer nessa mistura de paraíso natural e histórico.

Os dias de muitos turistas em Cancun consistem em uma rotina parecida. Praia e passeios durante o dia e, à noite, compras e um jantar, por vezes seguidos de uma festa.

Para curtir o sol, tem-se a opção das praias e da estrutura do hotel, além de diversos passeios oferecidos na região, como Isla Mujeres, Chichén Itzá, Tulum ou os parques Xplor e Xcaret. Para as compras, Cancun é uma boa pedida também, porque possui marcas americanas e europeias com preços semelhantes aos Estados Unidos, bem abaixo dos praticados no Brasil.

Quem vai a Cancun em busca de sua agitada vida noturna, encontra elegantes discotecas, restaurantes e boates com música caribenha na animada Avenida Tulum e Boulevard Kukulcán.

 

Onde ficar?

Cancun é dividida em dias partes: o centro e a Zona Hoteleira. No centro moram os mexicanos e os hotéis são mais baratos, mas não é o local mais indicado para os turistas. Por isso, o ideal é buscar uma das inúmeras opções de hospedagem na Zona Hoteleira, que é a região dos grandes hotéis, restaurantes, shoppings e praias.

A maioria das grandes redes hoteleiras do mundo possui pelo menos um hotel em Cancun. É fácil circular pela Zona Hoteleira, ou até mesmo visitar hotéis da mesma rede, que permitem que seus hóspedes circulem e aproveitem a estrutura de alimentação e entretenimento dos outros hotéis de sua cadeia.

Confira opções de hospedagem em Cancun em: Clique Aqui

Como chegar?

O Aeroporto Internacional de Cancun está localizado a cerca de 20km da Zona Hoteleira, e as opções para ir até a Zona Hoteleira são diversas. O mais indicado para quem não tem muita experiência é contratar um transfer. Os taxis têm valor tabelado, ou, para ir de ônibus você deve, primeiro, pegar um ônibus até o centro da cidade e, de lá, outro até a Zona Hoteleira.

Outra forma de conhecer as belezas de Cancun é em uma viagem de cruzeiro pelo Caribe, que permitem descanso e diversão em alto mar enquanto se conhece diversas praias paradisíacas.

Pacotes de viagem para Cancun:

Cancun, Saindo de São Paulo U$ 2.042,00 Detalhes
Cancun, Saindo de São Paulo U$ 1.579,00 Detalhes

Alguns pontos turísticos:

  • Xcaret: localizado a 60km de Cancun, é um parque zoológico sem grades, com piscinas limpas muitos atrativos para toda a família.
  • Isla Mujeres: uma boa pedida para o passeio de um dia e para mergulhos.
  • Chichén Itzá: cidade arqueológica maia.
  • Cozumel: uma ilha a 60km de Cancun com a segunda maior barreira de corais do mundo.
  • Parque Ecológico Kabah.
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Cancun, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

required

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>