como-avaliar-um-pacote-de-viagens-01

Seja em um período de alta ou baixa, a hora de comprar um pacote de viagens é um momento de maior atenção na hora de escolher entre as diversas opções de pacotes de viagens, agências e promoções.

Por isso separamos 7 dicas importantíssimas para escolher o pacote de viagens feito para você e boa viagens!

esclareça-as-informações-01

1.    Leia e releia todas as informações do pacote;

 

Contratos de prestação de serviços podem ter uma linguagem mais jurídica, que não facilitam em nada o entendimento das informações.

Fique de olho nas agências de viagens, nesse quesito, elas podem utilizar da omissão de algumas informações relevantes para poder vende o pacote para você.

Verifique-informações-contrato-01

2.    Atenção redobrada aos serviços do pacote de viagens;

Da mesma forma, se você leu atentamente o contrato, nele você tem que checar um por um dos serviços inclusos. Simplesmente para que você saiba tudo que o pacote possui para você e para que não seja cobrado nada adicional

solicite-confirmação-01

3.    Solicite confirmação da viagem;

Dias antes do embarcar confirme com sua agência que está tudo pronto e que você realmente pode ir viajar na data marcada. Aqui, servem como comprovação de viagens, nota, débito ou até um e-mail de confirmação

comprovante-assento-marcado-01

 4.    As passagens;

Tenha de antemão as passagens com assento marcado, ida e volta. Logicamente é necessário para que se evite dor de cabeça com as companhias aéreas ou outro tipo de atraso ou problema na viagem.

reserva-hotel-01

5. Reservas de hotel

Então, confirmadas as informações gerais, os serviços e os transportes, chegou a hora de ver também as reservas de hotel. Não vamos ficar sem teto não é mesmo?

Por mais absurdo que possa parecer não é coisa doutro muito você ouvir historia de viajantes que compraram uma pacote de viagens, chegou no hotel e não haviam reservas.

programar-passeios-01

6. Programação da viagem

Juntamente com o contrato atente-se a programação dos passeios da sua viagem para que não seja. Saiba tudo que você está pagando em termo de experiências, passeios turísticos, visitas a lugares, restaurantes.

Tenha acima de tudo a garantia de que você, nesta programação, não esteja pagando por alguma experiência que não quis, ou que ainda não havia ficado claro pra você. Como se fosse uma venda casada.

ultima-dica-01

7. Garanta os seus direitos

Para completar, uma boa maneira de fazer valer cada informação passa na venda e até no pós-venda anterior ao embarque, é guardar todos os tipos de materiais de divulgação sobre seu pacote. Sejam eles impressos ou digitais, flyers, panfletos, banners, sites, e-mails promocionais. Tudo!

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
7 Dicas Essências para Avaliar um Pacote de Viagens, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Deixe uma resposta

required

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>