Se você é como a gente que não abre mão de conhecer um novo lugar, mesmo apertando o bolso e fazendo alguns ajustes, vem com a gente e se liga só nessas dicas pra economizar na sua próxima viagem.

Há quem não goste de aproveitar as experiências incríveis de uma viagem e ao mesmo tempo economizar? Eu não conheço. Ainda mais nos tempos atuais. Se você é como a gente que não abre mão de conhecer um novo lugar, mesmo apertando o bolso e fazendo alguns ajustes, vem com a gente e se liga só nessas dicas pra economizar na sua próxima viagem.

1 – Pesquise muito antes de comprar uma passagem aérea – não que você já não faça isso, mas se quiser mesmo economizar, vale a pena, às vezes, adiar a viagem e esperar por uma promoção ou ter mais tempo para pesquisar mais.

2 - Ande de metrô e fique em um hostel É jovem? Como anda a disposição? Prefira caminhar e andar de metrô a táxi compre o passe para mais dias (normalmente 5 dias). E se hospede em um hostel, o que é muito bom para a interação e para conhecer novas pessoas, além de ser super divertido quando se viaja em grupo.

3 - Viaje na baixa temporada Além de conseguir economizar em passagens e hotéis, o clima costuma ser melhor para viajar nem tão quente nem tão frio. Em boa parte do globo os meses março, abril, maio e setembro, outubro, novembro costumam ser de baixa temporada. Com sorte, podendo escolher a época de suas férias a economia vai ser bem maior nesses períodos.

4 - Evite pacotes turísticos - Bem, não é regra, mas os pacotes são interessantes para aqueles que desejam a comodidade ou não sentem-se confiantes em programar a viagem sozinhos. São muito utilizados por famílias com crianças ou idosos, mas você planejando a própria viagem poderá ter mais liberdade de escolher e ir aonde lhe interessa e realmente goste.

5 – Tenha um roteiro – Dica de cima então nos trouxe até aqui. Já viu alguma coisa planejada sem roteiro? Só filme ruim. Então, faça-o! Pesquise primeiramente onde você tem vontade de ir referente ao seu destino. Pesquise não só o lugar, mas como chegar o que vai fazer quando com data e período do dia. Com preços aproximados que vai gastar em cada loja, restaurante ou ponto turístico que for ver.

6 – Planilha de gastos – Coloque a risca o que for gastando, estipule um orçamento diário. Com TUDO o que for comprar. O valor do dia é do dia, não se perca. Essa quantia é para comer, passear e comprar. Então seja controlado (a).

7 – Leve pouca bagagem – Leve roupas básicas, camisetas e camisas lisas, calças jeans, jaquetas. Coloque na mala coisas que você, com certeza, pode e vai usar mais de uma vez em lugares e situações diferentes. A bagagem grande só gera transtorno, pois você pode achar que não, mas vai comprar coisas pelo caminho.

8 – “Quem tem boca vai à Roma” – Essa frase pode até ser uma simples corruptela, mas seu sentido é real. Não tenha medo de pedir informações. No aeroporto, no hotel, aonde parar para comer. Seja sobre como pegar o metrô ou ônibus, até nome de ruas ou lojas e pontos turísticos.

9 – Pague em dinheiro – Com o IOF (imposto sobre operação financeira) sendo cobrado em todos os cartões e saques, leve o máximo que der na moeda local em espécie, assim você terá melhor controle e não terá surpresas com as altas tarifas cobradas no final da viagem.

10 – Tax Refund – Procure ser ressarcido (a) dos impostos.  se no país onde você estiver houver a possibilidade de reaver o imposto , não se esqueça de solicitar ao lojista a papelada para apresentar no aeroporto quando estiver partindo. Muito comum na Europa e faça isso se realmente gastou muito.

No mais é só aproveitar a viagem e seguir a melhor dica de todas, ECONOMIZAR! Tem algum comentário, sugestão ou dúvida, escreva de volta para a gente.

Palavras-chaves: Viagem, Viajar, economia, economizar, economia na viagem, destinos, Lazertur, férias

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
10 dicas para economizar na próxima viagem, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Deixe uma resposta

required

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>